Scroll Top

Corpo Perfeito Emagrecimento Saúde

Laxante Natural – 4 Dicas Caseiras Para Prisão de Ventre

Oi, meninas, tudo bem?

Nós sabemos que prisão de ventre é um problema que afeta a milhões de brasileiros. É frustrante e desconfortável não conseguir ir ao banheiro. Há casos, de quem fique até semanas sem conseguir “se aliviar”, e  vamos combinar, nada melhor do que um laxante natural para curar esse mal.

Pensando nisso, criei um artigo com algumas receitas caseiras que, certamente, vão ajudar a acabar com a prisão de ventre. Acompanhe o artigo e coloque em prática as receitas, ok?!

 

receita-para-prisão-de-ventre

 

1- Receitas Para Prisão de Ventre: Óleo de Mamona

O óleo de mamona é um verdadeiro laxante natural mas não é muito saboroso, de fato, porém proporciona um resultado surpreendente quando o assunto é prisão de ventre.

Quando você toma óleo de mamona, após cerca de duas horas, já aparecem os primeiros resultados.

Caso planeje sair uma boa dica seria evitar e ficar esse período de tempo em sua casa. Vale lembrar que ele não é indicado para mulheres grávidas.

 

Se quiser disfarçar um pouco o sabor do óleo, coloque o óleo na geladeira e junte ele com algum tipo de suco da sua preferência. A porção de suco deve ser relativamente pouca para não retirar o efeito da mamona.

2- Ameixas Secas e Outras Frutas

Todo mundo sabe que as ameixas são um agente importante para a saúde física e também para uma melhor digestão. Para combater a prisão de ventre, elas também são muitos eficientes.

Considere adicionar ameixas puras ou comer misturado com aveia e, além disso, misture com outras frutas secas. Uma dica é adicionar figos, passas e damascos.  Coma ao longo do café da manhã ou no lanche da tarde.

 

Outra boa pedida é fazer um chá com a fruta.  Para isso, basta três ameixas pretas e água. Coloque os ingredientes em uma panela, e ferva durante 5 minutos. Depois disso, beba o chá durante o dia.

colastrina

3- Beba muita Água

Uma das muitas causas de prisão de ventre é a falta de água.

Algumas pessoas, de fato, não sentem vontade de beber água ou, na maioria das vezes, esquecem de tomar um bom gole. Você pode não acreditar mas a água é o melhor laxante natural…

 

Sabemos que não chega a ser uma grande receita caseira, mas a água é uma das fontes principais para realizar a limpeza intestinal fazendo com que as coisas por dentro comecem a se mover.

Na maioria dos casos, a prisão de ventre é causada pelo fato da ausência de água no intestino, deixando as fezes duras e secas para trás.

 

Se hidratar pode prevenir a prisão de ventre e também fazer uma manutenção intestinal.

Por isso, nunca esqueça de beber água.

receitas-naturais-para-prisao-de-ventre

 

4- Para Prisão de Ventre: Suco de Laranja com Mamão

 

Um dos remédios caseiros mais listados na internet, e que realmente funciona, é o famoso suco de laranja com limão.

Isso se deve ao fato de que, tanto o mamão papaia, quando a laranja, são frutas que possuem componentes antioxidantes que auxiliam  no combate a prisão de ventre.

 

Nessa receita, os ingredientes se resumem apenas em uma fatia de mamão papaia e uma laranja inteira

 

No primeiro momento, você deverá cortar a laranja ao meio e em seguida espremer ambos os lados que foram cortados.

 

Depois junte a laranja e o mamão e bata em um liquidificador. Lembre-se de retirar as sementes do mamão e da laranja.

 

Para aliviar os sintomas da prisão de ventre você deve tomar esse suco antes de dormir durante 3 dias consecutivos. Se você experimentar algumas dessas receitas, conta aqui embaixo, nos comentários, sua experiência, ok?! Estou aguardando sua participação.

 

Clique aqui e conheça um manual que uso nas crises mais crônicas de prisão de ventre. Mulher, tenha Isso Com Você!!!

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Érika Carvalho, Moradora de Niterói, RJ Blogueira Cabeleireira Fisioterapeuta e apaixonada pela vida Criei esse blog para compartilhar as minhas melhores experiências...

viverbemcomasaude.com
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.