Cardápio Dieta da Proteína

Tempo de leitura: 3 minutos

6 (100%) 1 vote

Muitas pessoas têm procurado como montar um Cardápio Dieta da Proteína, e cada dia mais esse tipo de busca aumenta na internet…

 

A dieta da proteína se propagou de forma ligeira há alguns anos atrás, através do Dr. Atkins. Muitas idéias surgiram, mas os métodos mais eficazes foram evoluindo, a medida que mais adeptos mostravam seus resultados que eram comprovados quase que instantaneamente.

Ter um cardápio Dieta da proteína em mãos, é com certeza uma carta na manga para quem precisa ter resultados rápidos. Porém, alguns cuidados precisam ser tomados não só com a dieta da proteína, mas com qualquer outro tipo de dieta.

A nutricionista Valéria Chaaya, responsável pelo restaurante Verdana em SC, levanta um alerta, lembrando que a Dieta da Proteína restringe a ingestão de carboidrato, e isso afeta diretamente a rotina das pessoas que ingerem todos os dias grandes quantidades de carboidratos.

 

Mas se por um lado a Dieta da Proteína pode trazer essa desvantagem, por outro, a nutricionista explica que  a Dieta da Proteína também é atraente pelo fato de permitir emagrecer sem ter que passar fome.

Como EmagreciMas Como Funciona a Dieta da Proteína?

Com a restrição dos carboidratos (Pães Brancos, Massas Em Geral, Cereais, Chocolate…), a dieta da proteína propõe o consumo de alimentos ricos em proteínas como carnes, queijos, presuntos, ovos e outros… Com essa mudança na alimentação seu corpo passa a buscar outras fontes de energia, que antes eram liberadas pelos carboidratos (responsáveis pela energia liberada no seu corpo). Não encontrando, seu organismo começa a usar a gordura do próprio corpo como fonte de energia, e é justamente ai que a mágica acontece.

O quê Comer na Dieta da Proteína?

  • Carnes Magras/Peixes/Bacon/Presunto/Queijos/Ovo/Manteiga/Tomate/Alface/Rúcula
  • Melancia/Melão/Limão…..

Clique Aqui e Conheça o  Cardápio Dieta da Proteína Completo e Diário que vai te proporcionar ideias maravilhosas.

 

Se você deseja começar sua dieta da proteína já, é bom que esteja disposto(a) a abrir mão dos carboidratos por um tempo, mas não muito.

                                                    Mariana Belém na Dieta da ProteínaDieta da Proteina

Não é aconselhável realizar a dieta da proteína a longo prazo. O ideal é que você considere-a como uma aliada, mas não para a vida toda ressalta Valéria Chaaya. Se você quer um resultado rápido, poderá fazer uso da dieta, mas será necessário uma reeducação alimentar logo em seguida, para evitar que ganhe peso novamente.

Valéria afirma que 14 dias são suficientes para uma dieta da proteína bem feita, e que é o bastante para atingir resultados satisfatórios sem oferecer risco à saúde.

Ficar longe de carboidratos por muito tempo pode trazer sérios prejuízos a saúde….e ainda gerar um efeito contrário depois de um certo tempo, ou seja, seu corpo passar a estocar gordura ao invés de queima-la.

Se você precisa de um cardápio para começar a dieta da proteína de forma saudável e segura clique aqui…..

 

Bem, acredito que tenha ficado claro que a dieta da proteína funciona, mas que também oferece riscos, portanto, sempre comece sua dieta de forma correta, e se por um acaso notar que não esta bem, pare no mesmo instante.

 

Saiba mais sobre Dieta da Proteína e baixe seu cardápio completo Clicando Aqui